LEITORES DO GUGUNEWS

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA OGUGUNEWS NO FACEBOOK

GUGUNEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

EM QUIXADÁ (CE), COLISÃO FRONTAL ENTRE VAN E MOTO DEIXA HOMEM MORTO E CAUSA INCÊNDIO

Bombeiros combatem fogo em van de turismo na BR-122, em Quixadá Foto: Corpo de Bombeiros

Um homem morreu após uma colisão frontal entre uma van de turismo e uma motocicleta na noite desta quinta-feira (13), na BR-122, em Quixadá, no Ceará. Após o acidente, a van pegou fogo e ficou destruída. O motorista conseguiu sair a tempo do veículo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma testemunha afirmou que o motociclista invadiu a pista contrária, possivelmente para tentar desviar de um animal, e colidiu de frente com a van, que acabou incendiando. 

O corpo da vítima, que não foi identificada, foi encontrado a cerca de 200 metros de onde estava a van.
Fogo destruiu completamente a van de turismo Foto: Corpo de Bombeiros

Uma fonte da empresa de transporte responsável pela van informou que o motociclista estava com o farol do veículo apagado no momento do acidente.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros da cidade de Quixeramobim foi acionada e os agentes conseguiram apagar as chamas, mas o veículo ficou totalmente destruído.

AUTOR: G1/CE

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

NO BAIRRO ANTÔNIO BEZERRA, EM FORTALEZA (CE), MOTOCICLISTA MORRE APÓS COLIDIR COM CAMINHÃO EM VIADUTO

Após o acidente no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, a via ficou bloqueada parcialmente. Foto: Isaac Macêdo/SVM

Um motociclista morreu após colidir com um caminhão no viaduto do Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, por volta das 6h30 desta terça-feira (11). 

O acidente aconteceu no sentido Parangaba-Antônio Bezerra. Durante o atendimento da ocorrência, uma via ficou bloqueada, deixando o tráfego de veículos lento.

De acordo com o motorista do caminhão José Rocha, a vítima que estava em uma motocicleta acabou derrapando e a caçamba passou por cima dele. 

"Eu não tenho ideia do que pode ter acontecido, da motivação dele ter derrapado pra debaixo da caçamba, mas estava chovendo na hora, a gente parou na frente. Minha mulher ligou para o socorro", lamentou o condutor.

De acordo com um agente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), o motorista do caminhão realizou teste do bafômetro e deu negativo. 

As causas do acidente vão ser investigadas pela Perícia. A identidade do motociclista não foi divulgada.

Uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento e Urgência (Samu) chegou a ir ao local, mas o motociclista já estava morto.

AUTOR: G1/CE

sábado, 1 de fevereiro de 2020

EM UBAJARA (CE), PAREDE DE CONTENÇÃO DE AÇUDE ROMPE E ÁGUA INVADE BALNEÁRIO DO BOI MORTO

Água do açude chegou a inundar terrenos de algumas propriedades, mas não atingiu casas Foto: Reprodução

A parede auxiliar de uma barragem interna que dá suporte ao açude Granjeiro rompeu na manhã deste sábado (1º) e a água chegou a invadir alguns estabelecimentos comerciais que ficam no Balneário do Boi Morto, no município de Ubajara, no Ceará. Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil do município (Comdec), moradores e casas não foram afetados.

“É uma obra de contenção para permitir o serviço de reforço da parede principal”, explicou a coordenadora da Comdec, em Ubajara, Dayane França. “Estivemos lá hoje (sábado) pela manhã".

Ainda segundo França, a obra de contenção funcionava como um segundo sangradouro e o açude Granjeiro ainda acumula elevado volume de água, mas não soube informar a quantidade. “Estamos monitorando a situação e já comunicamos o fato à Defesa Civil do estado”.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Ubajara, o grande volume de água que atingiu o balneário foi devido ao rompimento da ensecadeira, que consiste em uma parede auxiliar utilizada para a contenção da água durante a obra de contenção da parede principal e que, por risco de enchente devido às chuvas, as populações ribeirinhas fiquem em alerta para em caso de urgência saiam imediatamente das áreas de risco.

Contenção

Ainda em 2019, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) colocou 12 mil sacos de areia e abriu 60 m do sangradouro, segundo o técnico da Defesa Civil do Estado, Wilson Maranhão.

“A gente se preocupa porque é um açude que fica em Ibiapina, mas o sangradouro está em Ubajara, e se romper a água vem para Ubajara, chega aos açudes Boi Morto e Jaburu com risco de ocorrer um problema de maior dimensão”, pontuou.

AUTOR: G1/CE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...