LEITORES DO GUGUNEWS

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA OGUGUNEWS NO FACEBOOK

GUGUNEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 9 de junho de 2019

NO ACRE, POLÍCIA INVESTIGA EXPLOSÃO DE BARCO COM 15 FERIDOS


MARINHA diz que todas os feridos foram resgatadas com vida (Foto: Foto: Gledisson Albano/Rede Amazônica Acre)

A explosão em um barco que levava passageiros e galões de combustível pelo rio Juruá deixou 15 pessoas gravemente feridas no início da noite de sexta-feira passada, 7, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

Oito das vítimas, inclusive um bebê sete meses e a mãe dele, todas em estado muito grave, que passaram a noite internadas em unidade de terapia intensiva no Hospital Regional do Juruá, foram transferidas, ontem, para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

A Polícia Civil acredita que o barco era utilizado para o transporte irregular de combustível. Conforme o delegado Lindomar Ventura, da Delegacia Central de Cruzeiro do Sul, o barco estava ancorado e fazia o abastecimento de cinco galões de combustível quando houve a explosão.

As primeiras apurações, segundo ele, indicam que um dos galões teria transbordado e combustível se inflamou ao atingir equipamentos do navio. As chamas envolveram rapidamente a embarcação, que transportava também malas de viagem e mercadorias diversas. O número de pessoas a bordo ainda será apurado. "Muitos passageiros pularam no rio e ainda não conseguimos uma lista das pessoas que estavam no navio", disse.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater as chamas e dar socorro aos feridos. Pessoas com até 90% do corpo queimados foram levadas para o Hospital do Juruá. Funcionários relataram que muitos feridos chegaram desmaiados ou gritando de dores.

O comandante dos bombeiros, José Dutra de Oliveira, informou terem sido socorridos, com ferimentos médios, graves e gravíssimos, dez homens, três mulheres e duas crianças - além do bebê de 7 meses, outro de 1 ano.

O Governo do Acre enviou caixas de medicamentos ontem de manhã e suprimentos médicos para o tratamento das sete vítimas que continuavam internadas no Hospital do Juruá. A Polícia Civil notificou a Marinha do Brasil, em razão dos indícios de que o barco era usado clandestinamente para transportar combustível usado no abastecimento de outras embarcações.

Em nota, a Marinha informou, por meio do Comando do 9.º Distrito Naval, ter tomado conhecimento do incêndio na embarcação."Assim que tomou conhecimento, uma equipe de busca e salvamento e uma equipe de inspeção naval da Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foram direcionadas ao local, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas. Todas as pessoas foram resgatadas com vida e os feridos foram encaminhados ao hospital da cidade", diz a nota.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GUGUNEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...