Taianna disse que, ainda nesta terça-feira (28), deve entrar com ação judicial contra o agressor e a organização do "Bloquinho de Verão" pela falta de assistência. "Eu estou muito decepcionada com o 'Bloquinho'. Ninguém me procurou para perguntar se eu estou bem, para saber o que aconteceu. Frequento o evento há muitos anos, conheço todos eles [organizadores]", comenta..
A organização do Bloquinho de Verão declarou, em nota enviada ao Diário do Nordeste, que as equipes de segurança do evento agiram "prontamente para controlar a situação e preservar a segurança de todos os presentes". Eles ainda lamentaram "profundamente" o ocorrido no último sábado (25), manifestando solidariedade à cliente.
"Repudiamos todo e qualquer ato de violência e acompanhamos o caso com atenção. Dispomos ainda de um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e de um advogado no local para oferecer suporte imediato em casos como esse. Além disso, solicitamos previamente à Secretaria de Segurança Pública o apoio da Polícia Militar, que atua nas áreas externas do evento para garantir a segurança dos participantes".
Em nota, a defesa de João Felipe Lopes Gadelha classificou as acusações como "infundadas e injustas" e disse que a verdade será esclarecida por meios legais.
"O Sr. João Felipe é uma pessoa de reputação íntegra, não há qualquer indício ou prova concreta que sustentem essas graves acusações, as quais têm causado danos irreparáveis à sua imagem e honra", disse o comunicado, assinado pelo advogado Eduardo Martins Feitosa.
Leia nota da defesa na íntegra:
A defesa do Sr. João Felipe Gadelha diante das acusações infundadas e injustas que vêm circulando nas redes sociais, nos faz vir a público esclarecer e repudiar veementemente as supostas alegações de violência contra uma mulher e o uso de drogas em uma festa que aconteceu no dia 25 de janeiro de 2025.
O Sr. João Felipe é uma pessoa de reputação íntegra, não há qualquer indício ou prova concreta que sustentem essas graves acusações, as quais têm causado danos irreparáveis à sua imagem e honra. A verdade dos fatos será esclarecida pelos meios legais adequados, e confiamos na justiça para restabelecer a verdade e assegurar que a honra do Sr. João Felipe seja preservada.
Destacamos ainda que acusações precipitadas e disseminação de informações sem fundamento em redes sociais contribuem para linchamentos morais injustos, que ferem princípios fundamentais de presunção de inocência e dignidade da pessoa humana.
Por fim, solicitamos respeito ao Sr. João e à sua família, reiterando nosso compromisso com a busca pela verdade e com a responsabilização de qualquer pessoa que tenha contribuído para a disseminação de tais acusações infundadas.
Confira nota do Bloquinho de Verão na íntegra:
A organização do Bloquinho de Verão lamenta profundamente o ocorrido no último sábado e manifesta solidariedade à cliente que afirma ter sido vítima de agressão. Repudiamos todo e qualquer ato de violência e acompanhamos o caso com atenção.
Esclarecemos que contamos com protocolos de segurança desenvolvidos para prevenir incidentes e agir rapidamente em situações adversas. No momento do ocorrido, nossas equipes de segurança agiram prontamente para controlar a situação e preservar a segurança de todos os presentes.
Dispomos ainda de um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e de um advogado no local para oferecer suporte imediato em casos como esse. Além disso, solicitamos previamente à Secretaria de Segurança Pública o apoio da Polícia Militar, que atua nas áreas externas do evento para garantir a segurança dos participantes.
Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a cliente, reafirmando nosso compromisso de zelar pelo bem-estar de todos. Estamos disponibilizando às autoridades todas as informações necessárias e permanecemos à disposição para colaborar integralmente com as investigações e adotar as medidas legais cabíveis.
Reiteramos nosso compromisso em promover um ambiente seguro e acolhedor para todos.
FONTE: DN