Ataque a tiros de fuzil termina com três mortos e três feridos no RJ — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um ataque a tiros de fuzil terminou com três pessoas mortas e três feridas na noite de quarta-feira (15) em Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, três destas seis pessoas foram vítimas de balas perdidas e duas são adolescentes.
O crime aconteceu na Avenida Joaquim Leite, no Centro, por volta das 21h. De acordo com a PM, o ataque estaria relacionado a uma disputa entre facções criminosas.
Uma das vítimas fatais era um homem, de 30 anos, apontado como o chefe do tráfico de drogas no bairro Bom Pastor, em uma área também conhecida como comunidade Lazaredo.
Ainda segundo a PM, dois carros, usados pelos criminosos, perseguiram outro veículo que havia saído da comunidade e seguia em direção a um jogo de futebol em Volta Redonda (RJ), município vizinho.
Durante a perseguição, os suspeitos que estavam nos veículos efetuaram pelo menos 20 disparos contra o carro das vítimas. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ouvir os tiros (assista acima).
Além do homem apontado como chefe do tráfico, outras duas pessoas estavam no veículo: um jovem, de 20 anos, que também morreu no local e um homem, de 28 anos, que ficou gravemente ferido. Ele foi encaminhado para a Santa Casa, onde passou por cirurgia.
De acordo com a PM, a terceira vítima fatal é um adolescente, de 17 anos, que estava na garupa de uma moto de aplicativo que passava pelo local no momento do ataque. Ele foi baleado e morreu. O motociclista se assustou com os tiros, tentou acelerar para escapar e o menino acabou atingido. Os criminosos roubaram a moto.
Outras duas pessoas, uma mulher de 46 anos e um adolescente de 15, foram atingidos pelos disparos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a Santa Casa.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, após o tiroteio, moradores da comunidade Lazaredo tentaram incendiar um ônibus em protesto contra o ataque. Uma mulher, de 26 anos, foi detida com um galão de gasolina.
A perícia foi acionada e encontrou mais de 25 cápsulas de munição calibre 5.56 milímetros na cena do crime. Os corpos das vítimas foram removidos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda.
O caso foi registrado na delegacia de Barra Mansa, que está responsável pelas investigações. A mulher foi presa e vai responder por incêndio qualificado e associação para o tráfico de drogas.
Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso e a motivação do crime é desconhecida.
Ambulâncias são incendiadas em Barra Mansa — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Duas ambulâncias e um carro do Samu foram incendiados logo após o crime no Parque da Cidade, que fica na Rua Siqueira Campos, no bairro Roberto Siqueira Campos, no bairro Roberto Silveira.
Segundo a Polícia Militar, um adolescente confessou ter participado do incêndio. Ele foi apreendido e vai responder por fato análogo a dano qualificado, crimes contra a segurança de serviços de utilidade pública e associação para o tráfico de drogas.
Ambulâncias são incendiadas em Barra Mansa — Foto: Divulgação/Polícia Militar
VEJA O VÍDEO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GUGUNEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU