LEITORES DO GUGUNEWS

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA OGUGUNEWS NO FACEBOOK

GUGUNEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

NO AFEGANISTÃO, EXPLOSÃO DE CARRO-BOMBA DEIXA 10 MORTOS E 85 FERIDOS

Veículos danificados e imóveis destruídos após explosão de carro-bomba em Qalat Foto: Reuters

Dez pessoas morreram e 85 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba contra um prédio dos serviços de Inteligência em Qalat, no sul do Afeganistão, informou o governador da província de Zabul, Rahamatullah Yarmal.

A explosão, que atingiu também o hospital da cidade, foi reivindicada por um porta-voz dos talibãs, Qari Yousuf Ahmadi, que citou um "ataque mártir contra o departamento de Inteligência" de Qalat, no qual o alvo foi totalmente destruído.

Segundo o porta-voz do ministério do Interior Marwa Amini, a explosão ocorreu "por volta das 5h50, com um caminhão-bomba situado próximo ao hospital de Zabul".

O Afeganistão tem sido palco nos últimos dias de uma série de atentados, a maioria reivindicados pelos talibãs e que antecedem a eleição presidencial de 28 de setembro.

Na terça-feira (17), ao menos 48 pessoas morreram em dois ataques suicidas, um contra um comício do presidente Ashraf Ghani, no centro do país, e outro em Cabul, contra um centro de recrutamento do Exército.

Na quarta (18), quatro civis foram mortos em um atentado suicida seguido de ataque contra um prédio do governo em Jalalabad.

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GUGUNEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...