Operação apreendeu 21 televisores, além de outros produtos da pousada na praia de Águas Belas, em Caucaia. Foto: Divulgação/Polícia Civil do Ceará
Seis pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (10), suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada em cometer furtos em pousadas do litoral cearense. A operação, chamada “Piratas do Litoral”, cumpriu cinco mandados de prisão temporária, e ainda realizou uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Conforme o delegado Josafá Filho, da Delegacia Metropolitana de Cascavel, que investiga o caso, o grupo é acusado de cometer um furto qualificado em uma pousada da cidade, localizada na praia de Águas Belas. O crime aconteceu em agosto de 2019.
Após investigações mais aprofundadas da Polícia Civil, descobriu-se que a quadrilha é especialista em arrombamento de pousadas do estado. “No crime que aconteceu em Águas Belas, por exemplo, eles furtaram 21 televisores, três frigobares, um computador, um micro-ondas e um veículo”, afirmou o delegado.
Prisões
Dois dos mandados de prisão temporária e a detenção em flagrante aconteceram no Bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, local de moradia dos criminosos. No caso do suspeito preso por tráfico de drogas, a polícia encontrou um jarro com uma planta de maconha.
Os três outros mandados foram cumpridos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL) II, em Itaitinga, contra suspeitos recentemente presos em flagrante cometendo mais um furto qualificado em uma pousada na Praia de Lagoinha, em Paraipaba.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GUGUNEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU