LEITORES DO GUGUNEWS

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA OGUGUNEWS NO FACEBOOK

GUGUNEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 29 de dezembro de 2019

NO HAVAÍ, EQUIPES DE RESGATE RECUPERAM 6 CORPOS APÓS ACIDENTE COM HELICÓPTERO

Na foto, um barco da Guarda Costeira americana procura por corpos na costa Nā Pali da ilha de Kauai, no Havaí, na sexta-feira (27). Foto: Lt. j.g. Daniel Winter/U.S. Coast Guard via AP

Equipes de resgate recuperaram, na noite de sexta-feira (27), os corpos de 6 das 7 pessoas que estavam a bordo de um helicóptero de turismo que caiu na ilha de Kauai, no Havaí. O helicóptero desapareceu na quinta-feira (26).

As buscas pelo corpo da sétima vítima foram suspensas na sexta por más condições do tempo, e devem ser retomadas neste sábado (28). Segundo a Guarda Costeira americana, terrenos íngremes, baixa visibilidade, mar agitado e chuva complicaram a busca.

"Estamos com o coração partido por essa tragédia e continuamos a pedir ao público que considere a natureza sensível dessa situação devastadora", disse Derek S. K. Kawakami, prefeito de Kauai, em comunicado.

O helicóptero levava um piloto e seis passageiros, de duas famílias. As autoridades não identificaram as pessoas a bordo, mas, segundo a Guarda Costeira, duas eram menores de idade.

De acordo com a guarda, a empresa dona do helicóptero, a Safari Helicopters, entrou em contato com a Guarda Costeira por volta das 18h de quinta-feira (horário local; 1h de sexta-feira no horário de Brasília) para informar que a aeronave estava com 30 minutos de atraso. A polícia da ilha informou que o último contato com a aeronave foi às 16h40 (23h40 no horário de Brasília).

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos disse que a aeronave, um Eurocopter AS350 B2, foi encontrada a cerca de 21 quilômetros ao norte de Hanapepe, uma pequena comunidade no lado sul da ilha. A aeronave decolou do aeroporto de Lihue, perto dali, e tinha previsão de sobrevoar a costa Nā Pali.

Mortes envolvendo helicópteros e aviões no Havaí não são incomuns, segundo o "New York Times". Três pessoas morreram quando um helicóptero caiu na ilha de Oahu em abril, e, dois meses depois, um avião de paraquedismo caiu ao norte da capital, Honolulu, matando 11 pessoas.

A ilha de Kauai, também conhecida como "Ilha do Jardim", é um dos destinos mais procurados do Havaí para passeios de helicóptero, por causa das paisagens naturais. O lugar também apareceu no filme "Jurassic Park".

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GUGUNEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...