Composição da Polícia Militar recebeu informações sobre os disparos em via pública e realizou a abordagem a um veículo Foto: Reprodução/ SSPDS
Três alunos soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram detidos por uma composição da Corporação, por suspeita de efetuarem disparos de arma de fogo, em via pública, no bairro José Walter, em Fortaleza, após saírem de uma festa, na madrugada desta segunda-feira (10). O trio foi levado a uma delegacia da Polícia Civil do Ceará (PCCE), mas foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.
A defesa dos PMs, representada pelo advogado Oswaldo Cardoso, especialista em Direito Militar juntamente com a ASPRA-CE, relatou "que não existem indícios mínimos de autoria e materialidade e os militares, se apresentaram para seus comandantes e autoridades".
Conforme documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, uma viatura da Polícia Militar recebeu informações que criminosos em dois veículos teriam disparado tiros na Avenida I, no José Walter, por volta de 4h30 desta segunda (10). Os policiais militares começaram as buscas pelos suspeitos.
Ao visualizarem um veículo com características semelhantes na Avenida Godofredo Maciel, os PMs realizaram a abordagem e se surpreenderam com três alunos soldados da Polícia Militar, que ainda estão passando pelo Curso de Formação e estavam armados com pistolas da Corporação.
O trio, que retornava de uma festa, foi levado pela composição policial à Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar. Entretanto, não foi constatado crime militar. Então, os suspeitos foram levados ao 13º Distrito Policial (Cidade dos Funcionários), da Polícia Civil.
Na Delegacia, os policiais que participaram da ocorrência e os suspeitos foram ouvidos, e foi aberto um inquérito policial por portaria, já que os investigadores não visualizaram indícios para autuar o trio em flagrante. As armas de fogo foram apreendidas para serem periciadas.
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GUGUNEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU