LEITORES DO GUGUNEWS

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA OGUGUNEWS NO FACEBOOK

GUGUNEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

EM FORTALEZA (CE), A ETUFOR ALTERA ITINERÁRIO DE 27 LINHAS DE ÔNIBUS QUE TRAFEGAM NA AVENIDA DUQUE DE CAXIAS

O itinerário das linhas que circulavam na direção Centro/Aldeota na Duque de Caxias vai ser alterado. Foto: Divulgação

Os itinerários de 27 linhas ônibus que trafegam pela Avenida Duque de Caxias, no Centro de Fortaleza, serão alterados a partir da próxima sexta-feira (25). Devido à implementação de um trinário, a avenida terá sentido único na direção Aldeota/Centro. As linhas que trafegavam no sentido Centro/Aldeota deixam de circular na via e passam a acessar a Rua Meton de Alencar.

Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a mudança das linhas de ônibus ocorrerá em quatro etapas e acompanha a operação de sinalização da Avenida Duque de Caxias e região.

As linhas que mudam de itinerário, a partir do dia 25 são:

753 Cidade 2000 / Sargento Hermínio
762 Caça e Pesca/Centro (STPC)
026 Antônio Bezerra/Messejana
028 Antônio Bezerra/Papicu
098 Expresso Antônio Bezerra/Papicu
670 Expresso Sítio São João/Centro
713 Santos Dumont/Perimetral (STPC)
725 Parque Santa Maria/Liceu (STPC)
728 José Walter/Centro (STPC)

Na segunda etapa, a partir do próximo dia 29, mais linhas passam a seguir pela Rua Meton de Alencar, oriundas da Rua General Sampaio.

077 e 177 Parangaba/Mucuripe
504 Av. 13 de Maio/Rodoviária II
703 Paupina/Pici (SPTC)

Na terceira etapa, a partir de 30 de outubro, as linhas de ônibus oriundas da Rua Visconde do Rio Branco, próximo à Praça Coração de Jesus, passam a trafegar pela Rua Bárbara de Alencar

701 Parque Amerciano
816 Edson Queiroz/Centro

A partir do próxima segunda-feira (28), a Rua Pe. Ibiapina passa a operar em sentido único entre a Av. Duque de Caxias e a Av. Bezerra de Menezes. Os ônibus que circulam nessa área devem contornar o Mercado São Sebastião, seguindo pela Rua Meton de Alencar, Rua Tereza Cristina, Av. Duque de Caxias, voltando ao itinerário oficial a partir da Rua Pe. Mororó.

As linhas no sentido contrário (Aldeota/Centro) não terão mudanças.

Além da reconfiguração da sinalização, as intervenções garantem a implementação de 2 km de faixas exclusivas para ônibus na Avenida Duque de Caxias, entre a Rua Dona Leopoldina e Avenida Padre Ibiapina. A Rua Meton de Alencar também ganhará um corredor de 1.6 km para o transporte público, entre a Avenida Visconde do Rio Branco e a Rua Princesa Isabel.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GUGUNEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...