LEITORES DO GUGUNEWS

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA OGUGUNEWS NO FACEBOOK

GUGUNEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 2 de dezembro de 2017

EM FORTALEZA (CE), PROFESSORA É ENCONTRADA MORTA COM MARCAS DE VIOLÊNCIA EM RESIDÊNCIA

A professora da rede estadual, Maria Célia Teixeira, 52, foi encontrada morta em uma residência do Bairro Serrinha, nesta sexta-feira (01). O corpo da mulher apresentava marcas de violência. A polícia ainda não tem suspeitas de quem cometeu o crime.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, Maria Célia tinha lesões no pescoço provocadas por objeto perfurante, e o rosto coberto por uma sacola de plástico.

A Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais Ceará (Apeoc), sindicato representante da categoria, lançou nota neste sábado (2) lamentando a morte da docente e pedindo promoção da cultura de paz e investimento na Educação e Segurança Pública do estado.

Querida na escola

Vice-presidente da Apeoc, Reginaldo Pinheiro é morador do mesmo bairro e diz que o crime causou indignação, principalmente pela forma brutal. Ele conheceu a professora e conta que a docente dedicou toda a vida ao magistério e era querida na escola.

"Era uma pessoa muito boa, trabalhadora, engajada na educação e na pedagogia, se envolveu na aplicação do Spaece (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará). Isso abalou muito a comunidade", comenta.

Ainda conforme Reginaldo, os moradores do bairro estão se sentindo inseguros.

Em nota, a Apeoc pede apuração imediata e chama o caso de tragédia. “O Sindicato Apeoc exige a apuração imediata desta tragédia e a condenação dos culpados, na forma da lei. Aos familiares e amigos da professora Maria Célia Teixeira, deixamos nosso profundo pesar e solidariedade”, diz a nota.

Mau cheiro

Maria Célia era vista saindo de casa todos os dias pela manhã, por volta das 6h. Segundo conta Reginaldo, os vizinhos estranharam porque a professora não foi vista no dia do crime.

Familiares da docente relataram a Reginaldo que um carroceiro foi flagrado pelo irmão da vítima entrando na residência dela no mesmo dia. Ao questioná-lo, o carroceiro teria dito que sentiu um mau cheiro vindo do local. Ao notar um rastro de sangue na área, o irmão de Maria Célia chamou a polícia.

Após encontrarem o cadáver da professora, o carroceiro foi levado pelos policiais e liberado depois de prestar depoimento, conta Reginaldo.

A secretaria lembra que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do crime. 

As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança, para o (85) 3257-8807, da Divisão de Homicídios, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o whatsapp da Divisão. O sigilo é garantido.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GUGUNEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...