LEITORES DO GUGUNEWS

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA OGUGUNEWS NO FACEBOOK

GUGUNEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 3 de dezembro de 2017

NA CORÉIA DO SUL, NAUFRÁGIO DE PESQUEIRO DEIXA MORTOS E DESAPARECIDOS

Polícia e socorristas transferem corpo de vítima de naufrágio em porto de Incheon, na Coréia do Sul (Foto: Yun Tae-hyun / Yonhap via AP)

Um pesqueiro sul-coreano naufragou em águas do Mar Amarelo (chamado "Mar do Oeste"), na Coreia do Sul, na noite deste sábado (2). Pelo menos 13 pessoas morreram e outras duas estão desaparecidas, segundo a agência Associated Press.

O navio de mais de nove toneladas, com 22 pessoas a bordo, colidiu com uma embarcação-tanque de mais de 300 toneladas perto da ilha de Yeongheung, região da cidade de Incheon. O incidente aconteceu por volta das 6h10 locais (19h10 de sábado em Brasília).

Um funcionário da Guarda Costeira coreana disse à AP que sete pessoas foram resgatadas. Entre os dois desaparecidos, está o capitão do barco.

O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, ordenou uma operação que mobilizou quatro helicópteros e 14 embarcações no local, segundo informou o escritório presidencial em comunicado citado pela agência Efe.

Outros grandes acidentes marítimos aconteceram na Coréia do Sul nos últimos anos, incluindo o naufrágio em 2014 de uma balsa que matou mais de 300 pessoas. Mais de 50 pescadores também morreram ou desapareceram meses depois, no naufrágio de um navio no mar de Bering.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GUGUNEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...