LEITORES DO GUGUNEWS

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA OGUGUNEWS NO FACEBOOK

GUGUNEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

EM IBIAPINA (CE), AÇÃO DE VÂNDALOS AMEAÇA "GELOTECA", UM IMPORTANTE PROJETO CULTURAL

“Geloteca”, é um projeto cultural criado por uma ONG em Ibiapina que utiliza uma geladeira sem uso doméstico que serve para acumular livros e assim distribuir cultura e bem estar cultural as pessoas, incentivando a leitura e o conhecimento. 

O projeto reúne jovens em uma praça e recebe livros numa espécie de biblioteca compartilhada. 

Você doa aqueles livros para o projeto mas pode ir até a exposição, pegar um livro, ler e contribuir com a ideia.
Para surpresa de todos, o local que não tem vigia noturno por parte do poder público, amanheceu vandalizado e ao invés de livros, os meliantes da cultura colocaram restos de melancia, ou seja, lixo orgânico. 

É como se uma flechada atingisse o coração daqueles que incentivam a leitura, a liberdade do cidadão em entender o que ocorre ao seu lado. 

Uma verdadeira violência contra a arte, que hoje é simbolizada na figura de uma criança Ibiapinense que desde pequenininha recita versos encantando a todos: Francine Romão.
A ONG conclama a população que ajude a reconstruir esse importante projeto de cidadania através da leitura e doem mais livros para que assim possa incentivar o interesse pela leitura entre os jovens e contribuir no crescimento da cidadania de seu povo.

AUTOR: Ibiapaba Hora da Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GUGUNEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...